Há 3 anos atrás,  o Jornal da Record fez uma grave denúncia de empresas que estariam aplicando golpes aos seus clientes. Segundo a reportagem o golpe sempre acontece da mesma forma: o cliente recebe uma senha de acesso para saber a localização do veículo pela internet. Enquanto o veículo está em uso, o GPS funciona, mas quando acontece um roubo, o sistema simplesmente para de indicar a localização e o veículo nunca mais é encontrada. Assista a reportagem!

 

O sistema de rastreamento é um forte auxiliar na recuperação de veículos furtados e são essenciais para um veículo, mas como proceder para saber se a empresa que você está contratando é de fato legal? Neste post falaremos de 3 dicas muito importantes para não cair no golpe do rastreador.

1 – Endereço Físico da empresa que fornece o rastreamento.

Até parece algo obvio, mas muitas pessoas ao contratar um serviço de rastreamento pela internet não se preocupa em conhecer a empresa que está oferecendo. Com poucas buscas você pode saber a procedência da empresa consultando o CNPJ no site da receita federal e até mesmo com menções nas redes sociais e até mesmo no google.

2 – Conheça os clientes que utilizam o serviço.

É muito comum você encontrar no próprio site da empresa uma galeria com clientes que utilizam o serviço de rastreamento. Este método é utilizado por  praticamente todas as empresas para gerar confiança mas conheça de fato os clientes e se possível entre em contato para comprovar a veracidade das informações.

3 – Suspeite de propaganda muito tentadoras.

O serviço de rastreamento não é seguro de veículo e muito menos garante que o veículo não será furtado, como disse, ele é um auxiliar na recuperação de veículos furtados. É comum empresas oferecerem um auxilio para casos emergenciais o que não é ilegal, ao contrário é um benefício, mas não confunda auxílio com seguro. O seguro requer uma empresa habilitada pela SUSEPE (Superintendência de Seguros Privados) e todo o contrato deve ser feito por essa mesma empresa mesmo que a revenda do seguro seja terceirizada. O rastreador veicular pode permitir que a recuperação do veículo seja feita entre 30 a 40 minutos mas a garantia que a empresa precisa lhe oferecer é de que o veículo será localizado através do sistema.

Quer saber mais sobre rastreador veicular? Entre em contato conosco.

 

fontes: https://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/denuncia-empresa-de-rastreamento-aplica-golpe-em-clientes-17102015

Rastreamento veicular: Golpe da empresa falsa de rastreamento – 3 dicas importantes para não cair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.