O rastreador veicular é um aparelho de geolocalização que, quando instalado em um veículo, é capaz de identificar sua localização em tempo real, por onde está circulando ou estacionado. Os rastreadores podem ser implementados nos mais diversos tipos de veículos: carros, motos, caminhões, caminhonetas, entre outros. Mas como eles funcionam exatamente?

Os rastreadores colocados nos veículos transmitem sinais por antenas através de ondas de rádio, utilizando a tecnologia GPS/GPRS. Esses sinais são recebidos por satélites, que determinam a posição exata do veículo, a cada minuto, com data e hora.
Os dados recebidos pelo sistema de controle são interpretados e disponibilizados para o usuário consultá-los, pelo computador ou smartphone, a qualquer momento e em qualquer parte do Brasil. Com essas informações, é possível confirmar a localização do veículo logo após um roubo, por exemplo. Com as informações exatas de geolocalização, a polícia pode ser chamada e recuperar o veículo mais facilmente, diminuindo os danos e prejuízos.

Rastreie seus veículos pelo computador

Pelo navegador do computador ou notebook (desktop), é possível encontrar todas as informações no site do software de rastreamento. Com uma plataforma totalmente intuitiva e responsiva, é possível acompanhar todos os dados registrados de rastreamento dos veículos, oferecendo maior controle, proteção e segurança.
Além disso, a plataforma oferece funções que agregam vantagens e economia. É possível criar, por exemplo, restrições de trajeto (chamadas de Cercas Virtuais) que, caso o veículo ultrapasse, você recebe um aviso no mesmo momento. É possível fazer toda a gestão logística e utilizar as informações para reduzir custos operacionais.

Você também pode rastrear os veículos por aplicativo de celular

Com o aplicativo para smartphones utilizado pela Police Security, o F/Mobile Aero, o usuário pode consultar o posicionamento do veículo direto do celular. Ele atua de forma complementar ao software de desktop e disponibiliza os recursos ideais para acessos simplificados e rápidos ao sistema. O login é feito com o número do celular previamente cadastrado e a confirmação é feita por SMS.
Os veículos rastreados aparecem na tela; clicando sobre um deles, você visualiza as informações de última posição registrada, velocidade em que trafega e até mesmo se o veículo está ligado ou não. O endereço também é informado, junto com a localização no mapa.
O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Quer saber mais sobre rastreador veicular? Entre em contato conosco.

Rastreador veicular: o que é e como funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.