Monitoramento de alarmes 24 horas: o que é e como funciona?

O que é o monitoramento de alarmes 24hs?

Atualmente, segurança é uma preocupação recorrente para as famílias e para as empresas. Muitas tecnologias também estão sendo amplamente utilizadas para oferecer essa sensação de proteção, como a instalação de alarmes. Locais que possuem alarmes instalados têm uma taxa de 94% de tentativas de roubos fracassadas, conforme dados apresentados pela Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE). O monitoramento de alarmes 24 horas, então, utiliza esse avanço tecnológico para dar atenção à segurança preventiva. Mas você sabe como esse sistema funciona?

O alarme é um aviso acionado quando uma ação indesejada acontece. A invasão do local, o corte da linha telefônica ou o superaquecimento de um local com temperatura controlada, por exemplo, podem disparar os sensores. A Central de Alarme geralmente é composta por painel de alarme, bateria, sensores e sirene. Esse itens podem ter mais equipamentos envolvidos, de acordo com as necessidades do local e o interesse do cliente. São os sensores que percebem alguma atividade irregular e acionam a sirene para inibir criminosos, por exemplo.

A Central de Monitoramento 24 horas também recebe sinal imediatamente. Assim, o operador poderá avaliar o que está ocorrendo e determinar qual a melhor ação deve ser tomada. Os equipamentos apresentam dados detalhados sobre o evento, de qual ponto foi acionado, qual a ação que disparou o alarme e a hora exata em que ocorreu.

Caso ocorra qualquer sinal de alerta, o operador tomará as providências combinadas previamente com o cliente: entrará em contato com o próprio cliente ou alguma pessoa previamente autorizada por ele, verificará a veracidade da ocorrência (pode acontecer um falso disparo) e, caso seja necessário, enviará uma unidade móvel ou acionará a Polícia e demais autoridades competentes.

É possível utilizar o monitoramento de alarmes em residências, dando atenção as particularidades do imóvel. Assim, será possível verificar os locais mais expostos e colocar os sensores de forma a trazer mais segurança para a sua família.

Empresas também podem adquirir o monitoramento de alarmes, fazendo um controle até mesmo dos horários de abertura e fechamento do local de trabalho. Seja uma empresa pequena ou grande, de qualquer seguimento, essa ferramenta proporciona mais segurança para o seu negócio, tanto durante o expediente, como durante o horário que empresa estiver fechada.

O monitoramento de alarmes 24 horas é um investimento que proporciona um grande conforto em relação à segurança preventiva.  Você tem mais dúvidas sobre o monitoramento de alarmes? Deixe seu comentário!

Monitoramento de alarmes 24 horas: o que é e como funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.