Monitoramento de alarmes: 4 vantagens de instalar o monitoramento de alarmes 24 horas

Com o avanço da tecnologia, a portaria virtual se apresenta como uma ótima alternativa no controle de acesso e proteção de condomínios, horizontais ou verticais. É uma solução muito interessante, principalmente se comparado o custo-benefício ao de uma portaria “tradicional”, com funcionários 24 horas por dia no local.
Todo o acompanhamento de moradores, visitantes, serviços e entregas é feito à distância, fora das dependências do condomínio, na central de monitoramento da empresa de segurança que oferece o serviço. Listamos abaixo 5 vantagens que te ajudarão a entender como a portaria virtual pode ser uma excelente escolha para o seu condomínio. Confira:

1 – Segurança

A principal vantagem também é a resposta mais óbvia. Segurança é o objetivo de qualquer método que se propõe a proteger um condomínio. A portaria virtual proporciona comodidade e facilidade de acesso aos moradores, além da abrangência de monitoramento permitida pelos equipamentos. O profissional que atua no monitoramento também está resguardado de ações externas, ao contrário de porteiros, que podem ser rendidos no local por criminosos. Além disso, muitas situações são inibidas pela presença de câmeras e equipamentos de segurança. Assim, caso algo aconteça, através dos equipamentos, o profissional pode acompanhar a situação e, se for necessário, entrar em contato com a Polícia, o Corpo de Bombeiros, serviços de manutenção e emergência médica, por exemplo.

2 – Economia

Um dos grandes benefícios que a portaria virtual proporciona é a redução dos gastos mensais com folha de pagamento. Isso porque, para funcionar 24 horas por dia, seriam necessários vários funcionários em regime de escala. A economia pode chegar a até 65% e será possível direcionar esse valor para aumentar o número de equipamentos de monitoramento ou até mesmo investir em outras áreas, como o lazer.

3 – Controle e Registro

Todas as atividades do sistema de interfone, de imagens, de alarmes, relatórios de vigilantes estão devidamente registradas na central de monitoramento. Assim, fica mais fácil e rápido o acesso, tornando possível gerenciar, atualizar e consultar esse registro remotamente.

4 – Serviço 24 horas por dia

Em qualquer horário. É importante ressaltar que esse serviço funciona 24 horas por dia pois muitos condomínios, devido à limitação de recursos financeiros, não poderiam manter funcionários na portaria para cobrir todos os turnos.

5 – Integração da portaria virtual com sistema de alarmes e imagens

Com a portaria virtual, os sistemas de alarmes e imagens estão integrados e todos acompanhados pela central de monitoramento – e não apenas a entrada e saída de pessoas. Assim, o profissional consegue acompanhar todos os espaços monitorados do condomínio. O atendimento não é só pela portaria em si, verificando a entrada e saída no condomínio, mas monitora o espaço físico com os equipamentos.

Quer mais informações sobre a portaria virtual? Ainda tem algumas dúvidas? Entre em contato conosco!

Monitoramento de alarmes: 4 vantagens de instalar o monitoramento de alarmes 24 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.