Rastreador veicular: 4 razões para instalar um no seu veículo

A sensação de insegurança, infelizmente, é uma realidade comum. Cada vez que você sai de casa com seu carro ou moto, a preocupação de ser roubado ou furtado é uma realidade crescente. Mas, mesmo nessas situações, um rastreador veicular pode te dar mais tranquilidade na resolução do problema.

Pensando nisso, a Police Security listou 4 motivos para você entender a importância de ter um rastreador instalado no seu veículo. Confira:

1 – Mais tranquilidade para o proprietário

Segurança e proteção à vida do motorista é o mais importante na situação de um assalto. A vítima não deve reagir diante de uma situação como essa; é uma indicação recorrente dada pelos especialistas em segurança. Caso o veículo não possua seguro ou o rastreador, muitas pessoas podem partir para o confronto com medo de perder de vez o veículo. Já sabendo que o rastreador está instalado, a vítima consegue manter a calma e não reagir pois sabe que o veículo será localizado. O principal é não arriscar a própria vida.

2 – O assaltante não sabe onde o rastreador está instalado

O aparelho é colocado em um local do veículo desconhecido até mesmo pelo próprio proprietário. Isso tudo para manter a segurança do veículo e do funcionamento do aparelho. Assim, diante de uma situação de roubo ou furto, o criminoso não tem como saber que o veículo possui um rastreador.

3 – É mais fácil localizar o veículo

É possível consultar a localização do veículo pela internet e também pelo aplicativo para smartphones, observando o trajeto feito em tempo real. A tecnologia utiliza a transmissão de ondas de rádio, através da tecnologia GPS/GPRS, para satélites, que determinam a exata posição do veículo.

4 – Será mais ágil fazer a recuperação do veículo

Com a localização do veículo em tempo real, em caso de furto ou roubo, o cliente deve contatar a Central de Monitoramento e, com o acesso às informações, será possível que a polícia encontre e recupere o veículo mais facilmente.

Quer saber mais sobre rastreador veicular? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

 

Rastreador veicular: 4 razões para instalar um no seu veículo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.